segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Capitulo 48 – De volta a casa. (Parte I)

Passam dois dias, e ela no hospital…
Estava Rita a chorar, quando entra o médico.

Médico – Bom dia, menina Rita. Como se sente?

Rita – Óptima. (mentia. Tentava sorrir enquanto limpava as lágrimas do rosto)

Médico – muito bem. Bem… (olhando para os seus diagnósticos) já está estável. Vou ligar ao seu marido para a vir buscar, e assim já pode voltar para casa, sim?

Rita – O meu marido? Não! Não. Chame antes o melhor amigo dele. (agarra num papel e numa caneta que tem na mesinha de cabeceira e escreve) Está aqui o numero e o nome. (Deu-lhe o papel, tinha escrito: Ruben Amorim – 9********.)

Medico – está bem. Pode vestir-se que vou já fazer a chamada. (vai embora e fecha a porta do quarto)

Rita tem a sua roupa ao fundo da cama. Veste-se e em menos de meia hora, chega Ruben.

Ruben – Então Ritinha? (abraça-a) Estás melhor?

Rita – Sim. Obrigada.

Chega o medico.

Medico – bem, já vi que chegou a sua boleia. Menina Rita, agora oiça com atenção. Eu sei que vai custar, mas vai ter que repousar até ao fim da gestação.

Rita – Até ao fim? Mas é tanto tempo!

Médico – eu sei, mas a hemorragia fez com que torna-se a gravidez de risco. Se voltar a acontecer, o feto pode acabar por falecer.

Ruben – Esteja descansado, nós cuidamos dela.

Rita – Obrigado doutor.

Médico – De nada. Felicidades.

Chegam á recepção do hotel.

Ruben – vá, vai para o quarto descansar.

Rita – Posso ir para o teu quarto? Eu não quero ver o David.

Ruben – Ele não está no quarto… pelo menos eu ainda não o vi desde que foste para o hospital.

Rita – a sério?

Ruben – Sim… ele não deve estar no quarto.

Rita vai para o seu quarto. Quando entra, vê David na varanda. Ele percebeu que ela entrara mas preferiu ficar quieto. Rita pegou no telemóvel e ligou a Ana Rita.

Rita – Amor.

Ana Rita – Amor! Estás melhor?

Rita – Sim… Olha vamos?

Ana Rita – Já fizeste a mala?

Rita – não, vou fazer agora. (coloca a mala em cima da mesa e começa a arrumar)

David vira-se e vai ter com ela.

David – não vá.

Rita – Rita, já te ligo… (desliga)

David – me perdoa. Fica comigo por favor.

Rita – deixa me ir embora, David.

David – cê já sabe que eu não sabia o que estava a fazer. Eu te amo. Me perdoa.

Rita – Eu perdoo…

David – eu te amo (sorri ligeiramente, e inclina-se para a beijar)

Rita – (afasta-o) … mas não esqueço.

David – não faz isso, Rita. Vamo fazer tudo outra vez… imagina que chegamos agora, e eu não largo mais você.

Rita – Não dá… Desculpa… tenho um voo para apanhar.

David – eu vou com você, então.

Rita – David, posso-te pedir uma coisa?

David – claro! Tudo.

Rita – dá-me tempo, por favor.

David – tá bom. Eu dou.

Rita acaba de fazer a mala enquanto David a observa. Ela pousa a mala ao pé da porta, agarra a sua mala pessoal e prepara-se para sair.

David – Rita?

Rita – Até qualquer dia…

David – (aproxima-se dela, ficando a poucos milímetros da sua boca) Posso te pedir mais uma coisinha?

Rita – Sim. (já tinha o queixo a tremer… precisava de chorar mas queria parecer forte)

David – me beija.

Rita – David… não.

Ele aproxima-se mais e ela fraqueja. Devagar foram aproximando os lábios até que se encontraram.

David – (Sem tirar os lábios dos lábios dela) me beija. Pode ser a ultima vez.

Ambos dão um longo beijo apaixonado, mas com algumas lágrimas pelo meio, tanto de Rita como de David.

David – (sela o beijo com outro beijo leve) Agora cê pode ir. E é bom que saiba que eu não vou desistir de você.

Rita – adeus David. (abre a porta, com as malas na mão e fica estática a olhar para ele)

David corre para a sua direcção ao mesmo tempo que Rita pousa as malas no chão e fecha a porta. David encosta-a á parede e beija-a.

David – fica comigo. Nem que seja só mais um bocadinho.

Entram então numa fogosa troca de beijos, que dura uns longos minutos. De repente o telemóvel de Rita toca. Era Ana Rita. Rita desvia-se de David e vai atender.

Rita – (ofegante) estou?

Ana Rita – Estás pron… qué que tens?

Rita – nada. Sim… estou pronta. Vamos? (Rita olha para ele e baixa a cara, ele repete o gesto)

Ana Rita – até já. Vou ter ai á porta do teu quarto.

Rita – Ok (desliga)

Rita volta a olhar para ele, e vê que estava a chorar. Ela vai lá e abraça-o. Agarra nas malas e sai do quarto. David senta-se na cama e chora. Perdera tudo o que mais queria… a Rita e o filho.
Rita quando sai do quarto, é logo agarrada por Ana Rita.

Ana Rita – estás melhor?

Rita – Sim. Estou bem. O Ruben?

Ana Rita – está no quarto.

David sai do quarto com os olhos inchados de chorar. Está a falar ao telemóvel. Ouve-se: Sim, manz… vou ai ter com você agora. Me deixa só ir ao bar comer qualquer coisa. Até já.

David – (passa por elas ) Oi Ana. (e vai ao bar)

Ana Rita – Tavas no quarto com ele?

Rita – Sim… ligas-te mesmo na hora H!

Ana Rita – Aiiii, liguei em má altura?

Rita – Muito boa altura!

Ana Rita – (já caminhando para a recepção para fazer o check out) Então? Que que estavam a fazer?

Rita – Estavamos…

Ana Rita – (interrompe) ESTAVAM NO COISO?!

Rita – não! Estávamos só a conversar! (disse ‘conversar’ com um tom diferente e um pouco aborrecido)

Ana Rita – NÃO POSSO! Ele beijou-te?

Rita – Sim… MUITOOO!!

Ana Rita – (chegaram á recepção) ENTÃO VAMOS VOLTAR PARA TRÁS!

Rita – não vamos nada! Quero-me ir embora!

4 comentários:

  1. Adorei... agora quero mais...

    Será que a Rita vai se deixar levar assim tão facilmente???

    Continua

    ResponderExcluir
  2. Lindo...

    Quero mais...

    Posta mais hoje, por favor, agora deixaste-me curiosa... Elas não podem ir embora...

    Continua...

    Tou a adorar a tua fan fic...

    ResponderExcluir
  3. ahhhhhhhhhhhhhhh amei quero mais *-*

    ResponderExcluir