domingo, 3 de outubro de 2010

Capitulo 34 – Está na hora!

(ESTE CAPITULO FOI ESCRITO PELA AUTORA DO BLOGUE E TAMBEM TEVE A PARTICIPAÇAO DA DRI, Espero que gostem)

Ana Rita – Pronta?!

Rita – (respira fundo) Sim.

Lá fora está Tixa e Micá no carro, para levarem a noiva para a igreja. Chegam ao carro:

Tixa – 23! Estás tão linda! Acho que vou chorar!

Micá – Anda lá que eu quero ir ver o Salvio (Enquanto Rita entrava muito cuidadosamente no carro)

Rita – Ah, muito obrigado menina Ana Micaela!

Micá – Sabes que estava a brincar não sabes? (Ri-se) vá vamos se não ainda apanhamos trânsito! (arrancando com o carro)

Ana Rita – Pois e ela não quer deixar o Brasileirinho á espera, não é?

Rita – Ai, estou tão nervosa!

Ana Rita – Calma amor. Vai correr tudo bem!

Rita – Claro que vai correr tudo bem! Micá, põe musica para cantar-mos…. Quero ver se me acalmo.

Micá – Queres ouvir o quê?

Rita – METALLICA!!

Micá – Nem penses! Ainda ficas mais nervosa… Vá, vamos ouvir Chris Daughty.

Tixa – Nem penses! Ainda começo para aqui a chorar!

Ana Rita – Então põe Florence and the machine!

Micá – é mesmo isso!

Então põe a musica ‘the dog days are over’ e começam todas a cantar: “ Happiness hit her like a train on a track
Coming towards her stuck still no turning back…”
Todas se riem a acalmam os nervos a caminho da igreja.

Na Igreja já lá está David e Ruben no altar. Chega Dona Regina e Senhor Ladislau ao pé do filho.

D. Regina – Meu filho (Abraço)

David – Mae!

Sr. Ladislau – Muitos nervos filho?

David – Um bocadinho.

Ruben – Mentiroso! Ele está aqui quase a cair para o lado!

David – Já nem vou ligar. Bem, Onde está a Isabelle?

Isabelle – Estou aqui, meu pequenino! (avançando para o irmão)

David – Que saudades maninha. (abraçando-a) Ainda bem que você conseguiu chegar a tempo!

Isabelle – Claro que cheguei a tempo. Quero dar um beijinho á minha nova cunhadinha.

David – Ela já não devia ter chegado?

Ruben – Calma. Ela deve estar a chegar.

D.Regina – E nós vamo-nos sentar. Tenha calma meu filho.

David – Obrigado mãe.

No Carro:

Tixa – Estamos a chegar. Pronta?

Rita – (respira fundo) Claro.

Chegam á igreja.

Ruben – Puto, acho que ela chegou.

Abrem-se as portas da igreja, começa a marcha nupcial, e Rita entra acompanhada pelo pai.

Pai – Filha, como estás linda!

Rita – Obrigada pai.

Pai – Sabes que te amo muito não sabes?

Rita – Sim sei.

Pai – Vá não fiques nervosa.

Rita – (sorri) Estás mais nervoso que eu.

Pai – Não estou nada!

Rita – Não vais chorar pois não?!

Pai – Goza Goza. Bem vamos lá. Já viste a cara do David? Olha aquele sorriso de orelha a orelha!

Rita – Está lindo (Sorrindo também)

Falam enquanto caminham
Rita não consegue tirar os olhos da cara do noivo. Conseguia ver o brilho nos seus olhos, ao longe! Ambos nunca estiveram tão felizes! Toda a gente conseguia ver isso. As pessoas pareciam perplexas e não tiravam os olhos dela. Ouvia-se murmúrios: “Uau, que linda!”

Ruben – Uau!

David – Você está vendo o mesmo que eu? (sempre com o mesmo sorriso na cara)

Ruben – Estou pois! Bem… It’s your time.

Pai de Rita larga-lhe o braço, e deixa a filha ir de encontro ao noivo.

Rita – (Ri) Bom Dia, meu brasileirinho.

David – Bom dia, Gatinha. (sorri)

O padre começa a falar. No Fundo ambos não estão a ouvir patavina do que o homem está para ali a dizer. Rita está mais concentrada em pensar no que iria ser a sua vida dali para a frente. David só pensava no montão de filhos que iriam ter os dois. Passado uns longos minutos os pensamentos de ambos são interrompidos.

Padre – Senhor David? Senhor David?

Ruben – acorda meu!

David – Hã? Ah, me perdoa.

Padre - David Luiz Moreira Marinho aceita Ana Rita Costa Magalhães como sua legitima esposa prometendo amá-la e respeita-la, na alegria e na tristeza, na sua e na doença por todos os dias da vossa vida?

David – Sim. (Olha para Rita e sorri, enquanto lhe coloca o anel no anelar esquerdo)

Padre - Ana Rita Costa Magalhães aceita David Luiz Moreira Marinho como seu legitimo marido prometendo amá-la e respeita-la, na alegria e na tristeza, na sua e na doença por todos os dias da vossa vida?

Rita – Sim! (retribuindo o gesto)

Padre – Pode beijar a noiva.

Ruben – é agora mano! (Ri-se e dá-lhe uma cotovelada)

David – Ruben?!

Ruben – Desculpa (constrangido)

David – Idiota. (Ri-se e coloca as suas mãos no rosto de Rita e beija-a)

Enquanto o casal, recém-casado se está a beijar, toda a gente aplaude devido ao momento de união de ambos. De seguida, as pessoas começam a sair, e ficam apenas os noivos e os padrinhos a assinar os papeis. Á saída, o casal é atingido por arroz e pétalas de rosa, entram num carro que está todo enfeitado pelos padrinhos e dirigem-se para a Quinta Lesmona, onde se realizará o copo de água.

3 comentários:

  1. Oh Diana, que liiiindo *.*
    Já te disse como adoro a tua fic!!
    As nossas fics sao as torres gémeas :P
    Foi um prazer e um privilégio deixares-me ajudar-te.
    Beijinho
    E fico á espera do proximo capitulo ansiosamente...
    VICIADA *.*

    ResponderExcluir
  2. Juntarem as duas autoras das fics favoritas é que nãooo :D

    Lindo lindo lindoo :))
    Muito bom, continua Di

    Beijinhos às duas! <3

    ResponderExcluir
  3. Ai ta tao tao lindo <33 adorei adorei adorei, foi o meu capitulo favorito *_____________* finalmente casados, yuppy <3
    Estou ansiosa pelo proximo capitulo :DD +.+ <3 <3

    ResponderExcluir