sábado, 11 de setembro de 2010

Capitulo 10 – O dia seguinte.

10:30h da manhã:
Rita acorda, olha para David a dormir e faz-lhe uma festinha no rosto. De seguida vai tomar banho. Depois do banho, veste-se e decide ir para a varanda ler um livro. Está tão concentrada que até se assusta com a voz de David.

David – Bom dia, Gatinha. (meio ensonado, dando-lhe um beijinho de bons dias)

Rita – Boa dia, meu brasileirinho. Ontem chegas-te muito tarde? Pareces cansado.

David – não cheguei muito tarde. Mas quando cheguei, só consegui ficar olhando para você. (sorrindo e sentando-se no cadeirão ao lado de Rita)

Rita – (Ri-se) Tonto.

David – (respira fundo) Senta aqui. (colocando as mãos no seu colo, para Rita se sentar)

Rita senta-se

David – Preciso de falar com você (fazendo festinhas na perna dela)

Rita – Credo, que cara. Diz lá, que já estou a ficar nervosa.

David – não precisa de ficar nervosa. Eu só fiquei intrigado com uma coisa que aconteceu ontem.

Rita – Diz, vá.

David – Bem, ontem quando eu cheguei, troquei de roupa e deitei-me ao seu lado, e reparei…

Rita – Aiii Rapaz. Diz lá.

David – Eu vi que você ontem esteve chorando. (preocupado)

Rita – Hãn? Não estive nada… devia ser do sono. (disfarçando)

David – Rita… estou falando a sério.

Rita – Oh David, não foi nada. (levantando-se indo para o seu cadeirão, mas David impede-a de ir puxando-a pelo braço e colocando-a de volta no seu colo)

David – Você vai me dizer a verdade ou não?

Rita – ai David! És tão chato.

David – Sou chato mas você gosta. (convencido

Rita – Então mas não era uma conversa séria?

David – Era e é. Pode começar a falar.

Rita – Oh. É que eu acho que está a acontecer tudo tão depressa. Conheceste-me é quase um mês e já não consigo viver sem ti… mudou tanta coisa, eu mudei… e antes de ontem…. E tenho medo que estejamos a ir depressa de mais.

David – Espere. Antes de ontem?

Rita – Sim

David – Você se arrependeu?

Rita – Claro que não, tonto.

David – Ok, não gostou. Pronto já percebi. (desiludido)

Rita – Não é nada de isso, David.

David – Então é o que?

Rita – Foi a noite mais especial da minha vida.

David – Mais especial? Mas…

Rita – Mas.. eu era virgem.

David – Você era virgem e não me disse nada? Eu podia ter esperado se você quisesse.

Rita – David, eu amei. Foi lindo.

David – Oh meu deus… eu fui o primeiro. Você podia ter dito, eu teria posto umas velinhas. (tom de brincadeira)

Rita – Não gozes pá!

David – Não estou gozando. Eu nunca estive mais feliz na minha vida, gatinha. Eu te amo. (pegando em Rita e rodopiando com ela no ar)

Rita – David? Já chega!

David – Mas espere… (senta-se de repente) então você estava chorando porquê?

Rita – (sentando-se ao colo) Foi da emoção. Está tudo a acontecer muito rápido. E foi sempre isto que eu quis.

David – (dá um beijinho á esquimó) Então vamos combinar aqui uma coisinha. Não há mais segredos e você pode sempre me contar tudo. Combinado?

Rita – Combinadissimo. Amo-te

David – Também te amo. (beijando-a)

O resto da semana foi mais ou menos o mesmo. Passearam, namoraram, enfim… Rita teve uma semana perfeita, com o homem que ama. E isto dizer que é o homem que ama ainda lhe soa estranho, pois a diferença de idades ainda é um problema. No fim da semana e de muito sol, e amor, está na hora de voltar a Portugal… e algo não vai correr bem quando lá chegam.

Um comentário: