quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Capitulo 5 –A Manhã Atribulada

Ás 11 da manhã:

O telemóvel da Rita começa a tocar “ I so i wake in the morning and i step outside and i take deep breath and i get really high and i, scream from the top of my lungs – WHAT’S GOING ON?”

Rita – Estou? (ainda meio a dormir)

Pai – Estou, Rita? Estavas a dormir?

Rita – Pai?! Ah, sim estava a dormir.

Pai – vá entao despacha-te que daqui a uma hora vou-te ai buscar para ir-mos para casa do José.

Rita – uma hora? Está bem, até logo.

Pai – até logo.

Desliga a chamada.

Rita – David! ACORDA, RÁPIDO. (veste-se á pressa)

David – Que que se passa?

Rita – passa-se que o meu pai daqui a uma hora está em casa da Rita, e eu esqueci-me de a avisar. E temos que ir para lá rápido!

David – Calma calma. Agente chega lá num instantinho. Me deixa ir tomar um banhinho. (dando um beijinho de bons dias a Rita)

Rita – David, despacha-te a sério. (preocupada)

David – não se preocupe. Demoro 5 minutos.

Rita – Ok, vou ligar á Rita.

(Liga a Ana Rita)

Rita – ESTOU? Rita! Tenho que te pedir uma coisa. Diz-me que a tua mãe não está em casa, por favor.

Ana Rita – Hey, o que é que se passa? Não, não está.. foi trabalhar. O que é que se passou?

Rita – Dormi em casa do David e disse ao meu pai que estava a dormir na tua casa, e ontem esqueci-me de te ligar. E agora o meu pai ligou me a dizer que em uma hora estava ai para me buscar.

Ana Rita – DORMIS-TE EM CASA DO David? Esqueceste-te de me ligar? Uiii. Está bem é na boa. Até logo

Rita – não venhas com histórias que não aconteceu nada. Vá até logo.

Ana Rita – (Ri-se) vá tem calma. Beijinho

Passado 5 minutos, David chega do duche. Vem só com uma toalha á cintura. Rita disfarça o sorriso por ver aquilo e vai para a sala calçar-se. Quando saiem de casa, faltam apenas 20 minutos para o pai de Rita chegar a casa da amiga, e quando chegam já está na hora, chegam junto do túnel ao pé de casa da Rita e vêem o pai á frente do túnel da parte de fora.

Rita – Ai, ele está ali. (escondendo-se)

David – Espera. Eu vou entrar no túnel. Assim você pode ir sem o seu pai ver.

Eles entram no túnel e por sorte a porta do prédio estava aberta.

Rita – vá beijinho (dá um beijinho rápido a David )

David – Xau Gatinha.

Rita consegue chegar a casa de Ana Rita sem que o pai a tivesse visto. Mal entra em casa de Ana o telefone toca.

Rita – estou ? (Ana Rita está a fazer sinal para lhe contar o que aconteceu e Rita faz sinal para esperar)

Pai – Já estou aqui em baixo filha, desce.

Rita – Ok, vou descer já.

Ana Rita – Rita? Conta-me.

Rita – agora não tenho tempo amor (despede-se de Ana) já te ligo.

E vai-se embora. Entretanto chega ao pé do pai.

Pai – Então, foste rápida.

Rita – Sim, pois foi. Nem imaginas o quanto (sussurra sem que o pai ouça)

Pai – Então, como é que correu a noite?

Rita – Brutal. O Dav… A Rita é mesmo querida. (atrapalhada)

Pai – Olha, nem sabes quem é que eu vi antes de chegares.

Rita – (com cara de medo) Quem?

Pai – O David Luiz. Passou mesmo agora.

Rita – A sério. Fogo, porque é que não me ligas-te? (disfarçando)

Pai – Oh, porque ele já se ia embora. Vá despacha-te que o José está á espera.

Rita – Ok Ok.

Ela não consegue parar de sorrir, foi o melhor dia da sua vida, e acabou de viver uma aventura gigante. Agora só pensava em descansar.•
30 minutos depois Rita e o pai chegam a casa do José (Benfiquista ferrenho)

José – Então, tudo bem?

Pai – Então, meu?

Rita – (Cumprimenta) Olá, onde é que está o Diogo? (o filho do José)

José – Está na sala, a jogar playstation. Vai ter com ele. Ele está a jogar PES. E está a jogar com o Benfica. (Gozando)

Rita – Ok, vou lá ter com ele.

Chega á sala e lá está o rapaz agarrado á consola.

Rita – Olá Diogo.

Diogo – Olá Rita. Queres jogar?

Rita – Não. Deixa estar. Estou cansada.

Diogo – Tens a certeza? Olha que eu deixo-te jogar com o David Luiz. (ri, gozando)

Rita – Não, deixa estar. Obrigado

Diogo – Ok, tu é que sabes.

O telemóvel da Rita começa a tocar “ I so i wake in the morning and i step outside and i take deep breath and i get really high and i, scream from the top of my lungs – WHAT’S GOING ON?”

Rita – Estou?

David – Alô Gatinha.

Rita – Olá bebé. Agora não me dá muito jeito falar, como deves imaginar. (Ri-se)

David – Ok Ok, então até logo. Beijo

Rita – Beijo.

Desliga a chamada.

Diogo – Namorado?

Rita – O QUE? Achas? Não. Era uma amiga.

Diogo – Hum hum. Pensei que só gostavas do David.

Rita – Eu só gosto do David. E já disse que era uma amiga.

Diogo – Pronto. Está bem.

Ela recebe uma mensagem.

“ Amei a nossa noite, gatinha.

Temos de repetir. Mais umas 1000000 vezes, ok?

Beijo. Te amo. “


Rita sorri. E responde:

“ eu também adorei a nossa noite. A primeira de muitas. Mais umas 10000001.

Beijo. Amo-te. “

Rita – Olha, vou á casa de banho.

Diogo – Está bem.

Rita dirige-se á casa de banho e pega no telefone.
Liga á melhor amiga.

Ana Rita – RITA? CONTA-ME TUDO, JÁ.

Rita – Ai, foi tão lindo.

Ana Rita – Sim?

Rita – nem sei o que te dizer. Foi lindo. Ele é super querido.

Ana Rita – Mas vocês… coiso?

Rita – Não Rita. Ainda é cedo não achas?

Ana Rita – Mas vão?

Rita – Oh Rita, sei lá. Eu amo o David. As coisas vão acontecendo naturalmente.

Ana Rita – Ainda bem que estás feliz amor.

Rita – Claro que estou feliz. E tu? Já falas-te com o Ruben?

Ana Rita – ele ligou-me logo depois de tu saíres. Ele vem cá a casa. A minha mãe hoje vai á terra. E estou sozinha em casa.

Rita – Uh, tu e o Amorim sozinhos em casa. Vai haver coisa.

Ana Rita – não me parece.

Rita – Engana-me que eu gosto.

Ana Rita – Vá, eu tenho que me ir arranjar. Beijinho. Amo-te Jerk.

Rita – Vá vai lá. Beijinho. Amo-te Bitch.

Um comentário:

  1. Eheh, so a adrenalina & o esforço necessario para escondermos certas coisas... ;D
    Adorei +.+

    ResponderExcluir