domingo, 19 de setembro de 2010

Capitulo 23 – A parte mais difícil

Durante o pequeno almoço:

David – Ai… Rita?

Rita – (com a boca cheia) Sim?

David – Nós temos que falar para o seu pai, sobre o nosso casamento!

Rita – (engasgando-se) Ah! Pois é. Mas é na boa… ele já se habituou ao nosso namoro.

David – Quando é que vamos dizer?

Rita – Queres ir lá hoje?

David – Por mim é na boa. Mas podemos ir depois do almoço? Porque eu gostava de ir ter com o Ruben.

Rita – Acho que hoje não vai ser possível….

David – Porquê?

Rita – Porque a Rita mandou-me uma sms a dizer que depois de terem ido levar a Tixa e a Micá a casa, foram para casa dele… e passaram lá a noite. Se me estás a entender. (Rindo)

David – ah! Estou vendo.

Rita – Bem, já acabas-te? (levantando-se para começar a levantar a mesa)

David – Sim, eu ajudo você.

Rita – Tudo bem. Desde que não vistas o avental outra vez!

David – Hey, você ainda se lembra disso?

Rita – Claro!! Como é que posso esquecer, a nossa primeira noite!

David – da noite eu lembro, não lembrava era do avental. Mas vá, esquece isso.

Rita – Não vou esquecer… é história para contar aos netos.

David – Então, se já não vou ter com o Ruben, vamos de manhã falar com o seu pai?

Rita – Sim pode ser… vamos depois de arrumar-mos a cozinha.

David – Ok.

Acabam de arrumar a cozinha, vestem-se e seguem para casa de Rita. Quando chegam a casa, Rita abre a porta, e está o pai a ver televisão, sentado no sofá.

Rita – Olá pai.

Pai – Olá Rita (abraçando-a)

David – Oi, senhor Ricardo.

Pai – Olá David. Como estás? (dá um passou bem a David e volta a sentar-se)

Rita – Pai, nós temos que falar contigo.

Pai – Não precisas de dizer.

Rita – não?

David estava um pouco assustado, com medo que reagisse mal.

Pai – Eu vi o jogo ontem. (levantando-se outra vez)

David – Viu?

Pai – Sim. E estou muito feliz. Parabéns. (abraçando a filha) A minha filhota está a crescer. E tu, meu menino, toma bem conta dela. Parabéns (abraçando David)

David – Claro. Prometo que ela fica em boas mãos.

Rita sorri para David.

Pai – vá agora vão lá ás vossas vidas.

Rita – A Leonor e o João, estão em casa?

Pai – Não, saíram.

Rita – Então, eu já venho. Quero-lhes contar a novidade.

Pai – Vai namorar á vontade. Depois quando eles voltarem eu ligo-te.

Rita – Ok, Beijinho.

David – Xau xau.

E saiem. No elevador:

David – Meu deus, ele reagiu mesmo bem!

Rita – Pois foi! Até te abraçou!

David – (ri-se) Vamos almoçar?

Rita – Claro.

Vão almoçar, e depois Ruben liga a David a dizer para irem dar uma volta, e Rita volta para casa.

Rita – Voltei.

Leonor – Mana! Olá (abraçando-a)

Rita – Olá, meu amor. Então, o João?

Leonor – Está no quarto agarrado á consola, para variar.

Rita – Então vamos lá.

Entram no quarto, e está João muito concentrado a jogar PES.

João – Olá Rita! Olha, chegas-te mesmo a tempo. O teu David acaba de sofrer falta.

Rita – Ai, não me matem o noivo!

João, Leonor – NOIVO?

Rita – Sim, meus amores. Era isso que eu vos queria dizer. A mana vai casar!

Leonor – A sério? Vais casar com o David Luiz mana! Opá, eu quero casar com o Javi Garcia!

João – isso querias tu, Leonor.

Leonor – Estava a brincar! (deitando a língua de fora ao irmão) Mas se me quiseres apresentar não faz mal.

Rita – Estejam descansado, porque vão conhecer o plantel todo do Benfica no casamento.

João – Diz mas é ao Saviola para levar a mulher. Essa é que era!

Rita – João?!

João – Desculpa.

Rita – Não há problema.

E ficam a tarde toda a conversar. Naquela semana, Rita dorme em casa, não vai a casa de David, para estar mais tempo com a família. Até porque David foi ao Brasil contar as novidades á família.

Um comentário:

  1. Woho todo o plantel do Benfica *__* A Micá de certeza qe qer dançar com o Salvio ahah (aa) ai tou ansiosa po capitulo do casamento +.+

    ResponderExcluir