quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Capitulo 8 – Ui. A família

Depois de um belo passeio pela praia.

David – Tive uma ideia.

Rita – Outra? Bem, hoje estás inspirado.

David – Hum, porque será.

Rita – bem. (sorri) Diz lá qual foi a ideia.

David – Vem comigo. (agarrando na mão de Rita, levando-a para junto do carro)

Passados 15 minutos chegam a uma casa humilde, num bairro humilde.

Rita – Onde é que estamos?

David – Vem.

Ambos Saiem do carro, e dirigem-se á porta. David toca á campainha e Dona Regina vai abrir.

D.Regina – David? Que saudades, meu filho (Abraçando-o)

David – Mãezinha, coisinha fofa! (retribuindo o abraço) Essa é a Rita.

D.Regina – Oi Rita. Podem entrar (cumprimentando Rita com dois beijinhos).

Rita – Olá.

D.Regina – Podem se sentar. Eu vou buscar um lanchinho para vocês.

David – Hey mãe, cadê o pai?

D.Regina – Foi dar um passeio. Deve estar chegando. Agora vem comigo me ajudar.

Rita – Eu também posso ajudar.

D.Regina – não senhor. Você visita, vai ficar sentadinha. O David me ajuda. Pode ficar á vontade querida.

Rita – Obrigado.

O David e a mãe vão para a cozinha preparar o lanche.

D.Regina – namorada nova, David? E ao contava para a mãe não?

David – é muito recente. É claro que eu ia contar para você.

D.Regina – parece ser boa garota.

David – é mesmo. Mas há uma coisinha que você precisa de saber.

D.Regina – Fala.

David – Ela tem 16 anos.

D.Regina – 16 anos? Deixa eu lembrar você. Você tem 23!

David – Eu sei mãe, mas no amor não se escolhe a idade.

D.Regina – Você gosta dela? E ela gosta de você?

David – Sim. Eu gosto muito dela.

D.Regina – Então eu só tenho que apoiar você meu filho. Só quero ver você feliz, viu?

David – Sim claro, mãe. Eu estou feliz.

D.Regina – mas não deixa as revistas saberem não. Vai ser mau para você.

David – Eu sei. Por isso é que resolvemos passar um tempinho aqui no Brasil. É mais calmo que em Portugal.

D.Regina – (pegando no tabuleiro do chá e das bolachas) Ainda bem. Vá vamos para a sala antes que a sua namoradinha adormeça.

Chegando á sala:

D.Regina – Então, Rita? Gostando do Brasil?

Rita – Muito. As praias são lindas. E o ambiente é espectacular.

D.Regina – Ainda bem que você gosta.

Ladislau, pai de David, entra em casa e repara na presença do filho e da namorada.

Sr. Ladislau – Meu filho? (abraçando)

David – Meu pai.

Sr. Ladislau – Que é que você está fazendo aqui?

David – passeando com a minha namorada. Pai, é a Rita, Rita é o meu pai. (cumprimentando-se)

Rita – é um prazer.

Sr. Ladislau – O prazer é todo meu.

D.Regina – vocês vão ficar para jantar não vão? Diz lá que não estava com saudadinhas da comida da mamãe?

David – Sim, pode ser. Se a Rita quiser.

Rita – Claro que quero.

D. Regina – óptimo (levantando-se) Ladislau, vem comigo para a cozinha que eu preciso da sua ajuda. (e foram para a cozinha)

David – Então? Gostou da surpresa?

Rita – David? Não me podias ter avisado antes? Estou toda a tremer.

David – eu avisei que eles iam gostar de você. Não tem que ficar nervosa. (dando-lhe um beijinho leve)

Rita – Eu sei. A tua mãe é tão querida. Mas… já lhe disseste que tenho 16 anos?

David – Sim, e é numa boa. Ela só me quer ver feliz.

Rita – e o teu pai? Como é que será que vai reagir?

David – Igual. A minha mãe deve falar com ele. De certeza que ele vai compreender o meu amor por você.

Rita – (sorri) Amo-te.

David – Também te amo, gatinha. (beijinho leve)

Na cozinha:

D.Regina – Ladislau, você viu a menina?

Sr. Ladislau – vi sim, bonita ela hein.

D.Regina – O David me contou que ela tem 16 anos.

Sr. Ladislau – 16 anos?

D.Regina – Porquê? Você acha mau?

Sr. Ladislau – Mais ou menos. Mas se eles estão felizes eu não vou estragar isso.

D. Regina – Eu sabia que você ia compreender. (beijando o marido) agora me ajuda a fazer o jantar.

David, pais, e namorada jantam tranquilamente e de seguida o casal dirige-se para o hotel para descansar.

3 comentários: