quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Capitulo 17 – A vida continua.

Depois do que aconteceu com David, Rita não tem mais motivos para ficar fora de casa. Volta para casa, conta as coisas ao pai, resolva as coisas, mas nunca ficarão como antes.
A parte mais stressante do ano chegou… O regresso às aulas. Ela não estava com cabeça para a escola, mas não tinha outra solução senão estudar para obter uma boa vida. O primeiro dia de aulas fê-la esquecer a aventura que passou. Voltar a ver os amigos, novos professores, mais responsabilidades. Já tinha passado 2 meses desde que acabou com David mas ela não o tinha esquecido. Aliás, ela nunca se esquece dele. E depois do que passou, continua ainda mais presente na memória de Rita. Ela pensa que David já a esqueceu e já continuou com a sua vida. Apesar de Ana Rita ter começado a namorar com Ruben Amorim depois de Rita e David acabarem e de estar mais tempo com Ruben, ninguém fala do assunto, e David nunca veio com Ruben quando ele vem ter com a namorada. Rita já nem sequer via os jogos do Benfica. Cada vez que pensava que estava a dar o jogo e ela não podia ver, dava-lhe um aperto no coração. Sabia que de certeza se visse a camisola 23 as lágrimas iam acabar por escorrer.
Num dia normal de escola, Rita continuava em baixo… mas nada que as suas amigas Rita, Tixa e Micá não resolvessem . Depois da aula de geografia, os alunos saiam da aula cansados de ouvir os gritos da professora… não por se portarem mal, mas pelo tom de voz da senhora.
O pátio já estava cheio de alunos, ainda estava calor, por isso estavam todos ao ar livre. Elas chegam a um banquinho e sentam-se.

Tixa – Fogo, a mulher podia falar um bocadinho mais baixo.

Ana Rita – A quem o dizes! Já estou farta de a ouvir.

Rita – Mesmo a sério. Está sempre a dizer: Rita, tu não estás cá!

Micá – Mas olha que não estás mesmo…

Ana Rita – Vá, não vamos falar disso… Bem, vamos ao bar.

Rita – Hum, não me apetece… vou ficar aqui…

Tixa – sim eu também fico.

Micá – eu vou contigo. Tenho que ir beber água.

Rita – então vamos.

Quando Rita estava a passar ao pé do bar, repara que está um Audi branco á porta da escola.

Ana Rita – Eish… está ali um carro parecido com o do David. Ainda bem que a Rita não veio.

Micá – Rita! Olha quem está ali!

Ana Rita – ai!! A minha Rita vai se passar.

Chegam ao pé de Ana Rita e Micá.

David – Oi Ana, Oi Micá. Vocês viram a Rita?

Ana Rita – eu.. hum.. acho que… (atrapalhada)

Micá – David? Tens a certeza? A Rita está a sofrer tanto… não faças mais nada.

David – Eu só quero resolver as coisas com ela. Eu prometo que se vai acabar o sofrimento. Tanto o dela, como o meu.

Ana Rita – A Rita vai-me matar… mas pronto. Ela está lá em cima… (ele vai subindo as escadas) Mas David?

David – Sim? (virando-se para trás)

Rita – não a magoes.

David – prometo (piscando o olho) Obrigado (e vai em direcção aos bancos, á procura de Rita)

Micá – Rita?

Ana Rita – o que é que foi? Eu confio no David.. eu sei que ele a ama, e ela a ele. Vamos ver… (e foram atrás do David)

David vê Rita e Tixa no banco do fundo. Tixa vê David mas fica atrapalhada e sem saber o que dizer a Rita que está deitada no colo de Tixa, meio ensonada.
No meio do caminho ainda vêm umas miúdas a gritar pelo David pedido um autógrafo. Mas ele ignora-as, naquele momento só quer alcançar Rita. Rita não ouve as miúdas a gritar por causa dos fones que tem nos ouvidos. Ouve sempre a musica altíssima. Só assim se sente noutro mundo.

Tixa – Rita? RITA? (abanando-a)

Rita – aii!! (meio ensonada, tirando os fones dos ouvidos) que que foi? (virando se para Tixa)

Tixa – Olha (apontando para David, que vem na sua direcção)

Rita – É o David! Ai meu deus.

Tixa – Calma.

David chega.

David – Rita!

Rita – Que que estás aqui a fazer?

David – precisava de ver você.

Rita – Já viste. Agora podes ir…

é interrompida pelo beijo de David. Ela odiava e amava quando ele fazia aquilo. Odiava porque nunca estava a espera, mas amava porque… Porquê? Ela ama o David, cada beijo é como se fosse o primeiro.
Durante o beijo, no meio da multidão que estava para falar com David, as pessoas ficaram incrédulas. Como é que uma miúda do secundário, podia estar a viver aquele amor com uma pessoa tão especial como o David. Afinal era o David Luiz. O jogador mais cobiçado pelas adolescentes portuguesas e não só. O beijo acabou e ficaram a olhar-se nos olhos durante segundos. A multidão aplaudia. Apesar das Fãs desiludidas, todos estavam perplexos pelo momento que acabara de acontecer.

Rita – David… Porquê?

David – porque eu te amo. (pegando nas mãos de Rita) já não consigo ficar sem você. Por favor, fica comigo. (larga as mãos de repente) Você já não me ama, é isso não é?

Rita – (agarrando de novo nas mãos de David) Não é nada disso tonto (as lágrimas de emoção já lhe escorriam pelo rosto, tanto dela como da Tixa. Ela não conseguiu conter-se depois daquele momento espectacular) Eu também te amo. E já pensava que tinhas desistido de mim.

David – Nunca. Te amo (põe os braços á volta da cintura de Rita rodando-a no ar enquanto a beija)

Rita – também te amo.

A multidão volta a aplaudir.

4 comentários: